segunda-feira, 28 de março de 2011

Hora do Planeta 2011





Eu, Ian e a minha irmã Danny passamos a Hora do Planeta juntos. Fizemos um lanchinho a luz de velas e conseguimos estender o papo bom com as luzes apagadas até depois das 9h. Foi show! Valeu, Danny!

Hamilton Catette no PICNIC Mirabolante







A alegria do Hamilton também contagiou a todos no picnic. Seu show agitou não só as crianças, mas também os adultos. No mesmo dia do picnic ele lançou um novo cd. Seu show está em cartaz no centro cultural da Justiça Federal até o dia 17 de abril, todos os Sábados e Domingos às 16h. Visite o site dele para saber mais e conheça as músicas também. É muito legal!!!
Obrigada pela participação e parabens pelo sucesso, Hamilton!

http://www.hamiltoncatette.com

Picnic Mirabolante por Terezinha Larcher






Hoje eu recebi mais fotos do PICNIC Mirabolante. Foram enviadas pela artesã Teresinha Larcher que trabalha principalmente com pet. Valeu, querida! As fotos estão demais.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Apague as luzes para ver um mundo melhor!


26 de março de 2011
de 20h30 as 21h30
apague as luzes para ver um mundo melhor ou vá alem!




Cadastre-se no hotsite Hora do Planeta 2011: 
www.horadoplaneta.org.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

As Peripécias de Eva de cara nova




Já tem um tempo que o blog da Eva está de cara nova e eu estava para contar por aqui. As Peripécias de Eva é um blog superbacana que fala de fotografia e decoração, entre outras coisas bacanas... e sustentabilidade, claro! Assino uma coluna por lá onde dou umas dicas sobre o assunto.
Então taí uma boa oportunidade de passar lá: a Eva fez uma postagem sobre Autoria e fala do uso das imagens que produzimos, nossos direitos e deveres.

De que vamos brincar na Hora do Planeta?

A hora do planeta vem ai. E você já sabe o que vai fazer? Um jantar a luz de velas? Dormir? Comtemplar o céu? Eu adoro ver estrelas! Se todo mundo aderisse, teríamos um espetáculo celeste (se não estiver nublado, né? rs). Vou aproveitar e pedir para vocês darem idéias de atividades, brincadeiras para fazer com as crianças durante a Hora do Planeta...


 No Hora do Planeta:


Conte-nos o que você pretende fazer na Hora do Planeta

O site da Hora do Planeta 2011 abre espaço para a participação dos internautas que, a partir de agora, poderão se manifestar sobre as ações que pretendem realizar no dia 26 de março para marcar o evento global promovido pela Rede WWF contra a emissão de gases de efeito estufa no planeta.

Os relatos podem ser enviados para o e-mail comunicacaohp@wwf.org.br, com o nome, a cidade e o endereço eletrônico do remetente.

Os leitores também poderão, se quiserem, enviar fotos tiradas durante o evento em suas cidades. As que apresentarem boa resolução serão publicadas na galeria do site.

As mídias sociais também podem ser acessadas para contato com a Hora do Planeta:

www.twitter.com/horadoplaneta
www.facebook.com/horadoplaneta
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111984347
www.flickr.com/wwfbrasil - (para fotos)
www.youtube.com/horadoplaneta - (para videos)

Mobilize-se! Chame seus amigos! Participe!

terça-feira, 22 de março de 2011

22 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA ÁGUA. ECONOMIZE



Canal Futura

A revolução está na lei



Vídeo | 25 - fev - 2011

Amanhã: Ato contra energia nuclear!

Deputados federais não aprovam o projeto de lei FICHA LIMPA


 


  

Recebi essa notícia por e-mail e acho importante que todos saibam:

Em 17.02.2011 os deputados  federais mostraram a cara e não  votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. 

Para quem não sabe, ontem,  foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal,  o Projeto de  Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a  qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia  recebida em tribunal – no caso de políticos com  foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

A IMPRENSA FOI CENSURADA E  ESTÁ  IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A  INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS  TRAÍRAM O POVO!
Espalhe esta notícia!

Diga não à energia nuclear!

Diga não à energia nuclear

  




O mundo inteiro protesta contra energia nuclear. Aqui no Brasil, sua ação é fundamental para enterrar de vez a construção de Angra III. Assine nossa petição Pare Angra III.
O sofrimento dos japoneses contrasta com a fúria dos europeus. Em países como a França e Espanha, organizações locais pediram o fechamento de todas as centrais nucleares mais antigas e manifestações foram organizadas ou anunciadas em diversas cidades. A preocupação da opinião pública alemã impulsionou a chanceler Angela Merkel a anunciar a suspensão, por três meses, do funcionamento dos sete reatores antigos do país. A presidente Dilma precisa se manifestar sobre um assunto tão grave.
Peça à nossa presidente para interromper a construção de Angra III, assine nossa petição e reforce sua opinião. Diga à Dilma que você quer que o Brasil reveja seus investimentos em usinas nucleares. Elas são uma forma de geração cara e insegura. O país não precisa dela. Temos sol e vento suficientes para suprir nossas necessidades de energia no futuro. Exija um Brasil mais seguro e limpo.
Divulgue no twitter e facebook, convide seus amigos para assinar também. Faça parte da (R)evolução Enérgetica do Brasil. Seu ativismo é importante, sua colaboração também. É ela que há 40 anos sustenta nossos embates com a indústria de energia nuclear.

Infancia sem Racismo

 http://www.infanciasemracismo.org.br/divulgue/


A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.
Com a campanha Por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.
Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil.
PARTICIPE!

22 Mar - Dia mundial da água


Veja mais clicando aqui.

The Story of Bottled Water (2010) 

Mar 21 Dia Internacional da Floresta