sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cycle Chic e mobilidade sustentável









Estou louca para ter uma bicicleta: um sonho de consumo sustentável!
Hoje fui com Ian numa loja aqui perto de casa para dar uma pesquisada. Quero uma bicicleta urbana que me permita carregar meu pequeno comigo. É claro que primeiro vou ter que melhorar meu condicionamento físico. Aliás, essa é outra coisa boa, vou me exercitar.
Quero estar mais próxima de ter uma mobilidade sustentável. Pena que isso ainda seja uma realidade tão complicada aqui no Rio: temos poucas ciclovias. E olha que andar de bicicleta tem tudo a ver com o Rio de Janeiro. Imagina que delícia poder se locomover pela cidade, curtir as paisagens, sem ter que enfrentar o precário sistema de transporte público, carros a menos nas ruas, redução do uso de combustíveis fósseis, etc.
Em outros estados como Curitiba e São Paulo já é possível encontrar uma galera muito cool fazendo parte do movimento cycle chic que começou lá fora. 

Aliás essas fotos super bacanas são dos inspiradores blogs Cycle Chic, confira:
 
Outros sites muito legais:

2 comentários:

Simone Aline disse...

Adorei o post! Dá vontade de comprar tb uma bike... e sair pedalando por aí. Pena que realmente aqui no Rio as ciclovias são poucas, o que torna o deslocamento bem mais difícil!
Mas é uma idéia ótima em tudo, com certeza! =)
Bjks!

Mimirabolante disse...

Show!!!!!!