quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Open Brecho CicliCCa









Vou abrir minha casa e fazer um Mega Bazar somente neste Sábado, dia 3 de outubro, das 14 às 20h.
Tem muita Roupa Feminina, Masculina, Artigos para Bebê, Sapatos, Acessórios, Bolsas.
Artigos novos, usados, seminovos e exclusivos: Espaço Fashion, Cantão, Colcci, Triton, Zara, Lei Básica, Eclectic, Design Intimo, Mr. Cat, Melissa, Adidas, Garota Carioca, XLO, Rock Baby, Q-Vizu, Mini Humanos, Burigotto, Billabong, entre outras.
Tudo isso a preços baixíssimos, para acabar mesmo! Estão todos convidados!
Na freguesia, Jacarepaguá: para saber o endereço completo envie um e-mail para ciclicca@yahoo.com.br.

O incrível sucesso das bolas de Pet


É incrível como uma idéia tão simples pode ser tão espetacular. As bolas de fundo de garrafa pet fazem um sucesso incrível onde quer que estejam. Uso algumas na decoração da minha casa e as muitas que fizemos para decorar a festa do Ian estão guardadas para as próximas. A primeira vez que vi as bolas foi na decoração de Natal da cidade serrana de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Minha mãe, a artista plástica Valéria L. Lopes, correu atrás de saber quem havia feito o trabalho. Descobriu o artista e bonequeiro Xando Pernambuco que nos recebeu em seu belíssimo sítio para um curso de arte em pet.
Como muitas pessoas andam me perguntando como fazer as bolas estou tentando descolar o e-mail do Xando, já que a arte é dele.

Cabideiros






Estou precisando bolar um cabideiro para organizar algumas coisas aqui em casa.
Vi essas idéias por ai e achei ótimas.

Borboleta de pet e tecido


Estou fazendo umas borboletas de pet para decoração. Essa primeira tem acabamento com retalho de tecido. Ficou legal pousada na minha Tuia Holandesa, não ficou?

sábado, 26 de setembro de 2009

Família Urso


Somos a Família Urso: Junior, Cris e o pequeno Ian.
Daí tirei a inspiração para criar o mascote do CicliCCa: o Urso Polar.
Os da foto foi o Junior quem me deu.

Duas árvores e uma rede


Árvore é tudo de bom. Faz bem ao ar e ao clima do nosso planeta. Pode dar frutos. É bela. Sentar-se à sombra de uma árvore para relaxar é delicioso. Aqui no caso são duas árvores, uma rede preguiçosa para deitar e moi na mais tenra idade. Não tem nada melhor.

Luz criativa





A luz é uma coisa muito interessante dependendo de como é usada. Gosto de luz indireta para relaxar, da luz de velas para amar e da luz do Sol para dar vida a casa durante o dia. Tenha sempre em mente que é preciso economizar energia, então apague as luzes se não estiver usando. Aproveite também para exercitar sua criatividade criando luminárias inusitadas e belas com objetos que estavam fora de uso.

Salve o Urso Polar


O mascote do CicliCCa é o Urso Polar. Esse animal fabuloso que corre o risco de desaparecer para sempre. Foi lançada uma nova campanha na internet para salvar o Urso Polar. Vi tudo lá no Planeta Sustentável. Participe você também, mas não se esqueça de combater o aquecimento global vivendo atitudes sustentáveis no dia-a-dia e não só pela internet!

Uma boa parte do gelo que cobre o oceano Ártico já desapareceu. E quem sofre com isso são os animais que dependem dele para viver, como o urso polar – que corre o risco de sumir em alguns anos.Mas você pode impedir que isso aconteça e fazer com que a calota de gelo cresça, assegurando a sobrevivência desse animal. Como? Simples! Se é usuário do Twitter, basta publicar posts “verdes” e espalhar a mensagem pelo mundo. É o que prega a iniciativa do zoológico de Toronto, que criou um site dedicado à causa. Segundo a instituição, nossos pequenos tweets podem fazer uma grande diferença para o futuro do urso polar.Pode parecer um pouco exagerado, mas uma coisa é certa: se ficarmos em silêncio, além do gelo do Ártico e do urso polar, muita coisa poderá sumir do mapa. E você? Já publicou a sua mensagem?

Nick


O pequenino de gravata ai é o Nick, cãozinho da minha avó. Ele é um dos filhotes da Gibsy, cadelinha que era da minha mãe e da minha irmã. Na foto acima ele está na companhia da sua irmã Scully. Uma gracinha, né?

Casinha capacete





A Gibsy era bem pequenina, mas teve 6 filhotes de uma só vez. Para mantê-los juntinhos e quentinhos colocamos todos dentro de uma caixinha de papelão. Eles eram tão pequenininhos que também improvisamos uma casinha com um capacete. Essa dorminhoca ai é a Scully.

Flor na Lata







Aproveite que é primavera e use latas de leite para cultivar flores.
O metal leva mais de 100 anos para se decompor na natureza.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Flower Chair





Achei muito interessante esse pufe de revistas velhas. Tudo a ver com a primavera que se inicia. Simples de fazer, deve funcionar bem num salão de beleza para aproveitar a revista Caras, não acham? rs.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia da Defesa da Fauna


22 de setembro foi também Dia da Defesa da Fauna. O CicliCCa é a favor da liberdade dos pássaros e da preservação das espécies. Combatendo o aquecimento global podemos garantir a sobrevivência de espécies ameaçadas de extinção, como nosso tão amado mascote, o Urso Polar!

Dia Mundial Sem Carro






Hoje, 22 de setembro, foi o Dia Mundial Sem Carro. Infelizmente tivemos que usar o nosso, não teve jeito. Mas pelo que vi por ai muita gente aderiu saindo a pé, de bicicleta ou usando transporte coletivo. Vamos aproveitar e cobrar das autoridades um sistema de transporte coletivo mais seguro e eficiente!

Dia Mundial da Limpeza








21 de setembro do ano passado a Forever participou do Dia Mundial da Limpeza e deve ter sido muito legal.

Dia Mundial pela Limpeza da Água



Dia 19 de setembro foi Dia Mundial pela Limpeza da Água.
Gostava muito quando chovia lá em Terê. Água limpinha para regar naturalmente o jardim e encher a caixa d'água!