quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Flash Mob na praia pelo planeta!


Quando um grupo de pessoas na rua aponta para algum lugar, todos em volta tendem a olhar também. Imagina então se muitos de nós apontássemos ao mesmo tempo para um mesmo ponto para chamar atenção de todos para as mudanças climáticas?

Se você estiver na praia, qualquer praia, ou no calçadão no dia 5 de dezembro de 2009 às 12h, levante-se, pare, e aponte para o mar na direção do horizonte.

Convoque seus amigos e participe!

Pode ser que esse ato lúdico e simples não faça sentido imediatamente para aqueles que não leram essa mensagem, por isso vamos todos registrar o evento com fotos. Envie-nos a sua e estaremos publicando aqui no CicliCCa com mais informações e links sobre o aquecimento global. O importante é chamar a atenção geral mais uma vez para esse problema tão sério que afeta a todos nós.

São várias as conseqüências do aquecimento global. Algumas delas já podem ser sentidas em diferentes partes do planeta como o aumento da intensidade de eventos de extremos climáticos (furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca ou deslizamentos de terra). Além disso, os cientistas hoje já observam o aumento do nível do mar por causa do derretimento das calotas polares e o aumento da temperatura média do planeta em 0,8º C desde a Revolução Industrial. Acima de 2º C, efeitos potencialmente catastróficos poderiam acontecer, comprometendo seriamente os esforços de desenvolvimento dos países. Em alguns casos, países inteiros poderão ser engolidos pelo aumento do nível do mar e comunidades terão que migrar devido ao aumento das regiões áridas. Fonte: WWF.

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou dos meios de comunicação social. Fonte: wikipedia

Copie este flyer e ajude a divulgar também: Envie por e-mail para os seus amigos ou publique em seu blog. Toda a divulgação sobre o evento está sendo feita através da internet para evitar o desperdício de papel, tinta e transporte poupando assim o meio ambiente!

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Já copiei!!!!!Vou postar!!!!