terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como Tudo Começou...


A vida da gente dá muitas voltas, né?
Eu, por exemplo, casei, me mudei, engravidei, me mudei de novo... E nessas voltas, de repente, minha arara ficou abarrotada de roupas bacanas que não me servem mais. Faltam armários para tantas bolsas e sapatos, sem falar na disposição para carregar o meu baby em cima de salto alto! Tenho muita coisa, pouco espaço e agora preciso ajudar no orçamento doméstico sem comprometer o tempo de cuidar de mim mesma e da minha família.

Além disso, nesses últimos anos não foi só de casa que eu mudei. Meu espírito consumista agora é consciente: busco maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos dos meus atos de consumo, e desta forma contribuir para construir um mundo melhor. Essa mudança de espírito e de atitude, principalmente, que me inspiraram a criar o CICLICCA!

CICLICCA é um empório eco-sustentável. “Sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável” (Akatu).

Aqui tem informação, cultura, moda e decoração. Na VITRINNE você vai encontrar os produtos novos desenvolvidos por designers, artistas plásticos e artesãos a partir de materiais alternativos e refugos, entre outros. A idéia é transformar a matéria prima que seria descartada em objetos interessantes, diferenciados, úteis e belos e, de quebra, acabar com o desperdício. No BRECCHÓ você pode garimpar artigos diversos usados, seminovos, novos e até exclusivos. No SEBBO, como não podia deixar de ser, livros e revistas diversos. E, por último, mas não menos importante, a seção INNSPIRAÇÃO, que traz informação e novidades sobre sustentabilidade, consumo consciente e outras atitudes eco-friendly.

CICLICCA é mudança, é transformação. Mude você também. Reduza, recicle, reuse, repense o consumo. O planeta Terra agradece.

Cristiane Iannacconi

Nenhum comentário: